OS DEBATES POLÍTICOS E O PODER DA MÍDIA TELEVISIVA SOBRE O VOTO DO ELEITOR

Eliane Santos Salles

Resumo


Atualmente, os debates políticos exercem um enorme influxo sobre a decisão do eleitor em relação ao seu voto. O período dos programas eleitorais gratuitos, principalmente às noite de debates, direcionada à população brasileira tem o poder de fazer um cidadão decidir por determinado candidato a partir da imagem criada por ele. Esses programas são pensados e montados em busca da perfeição e cria-se uma efígie visando à sublimidade e, ao mesmo tempo, a desvalorização do candidato adversário.  Sobre isso, este estudo pretende refletir sobre o poder de manipulação dos debates políticos transmitidos pela rede de televisão aberta e, ainda, pensar sobre o poder da mídia, principalmente a televisiva, sobre a opinião e decisão do eleitor. Destas reflexões, fica notório que a mídia exerce um grande domínio sobre os indivíduos, principalmente a mídia televisiva aberta que alcança milhões de pessoas. Por esse motivo, ela é um dos principais meios para se fazer uma campanha política e uma das apostas primordiais dos políticos candidatos e dos partidos.


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Referências


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