ALÉM DAS REDES SOCIAIS – PROJETO RÁDIO UEPA E O ENSINO DE WRITING E SPEAKING EM TURMAS DE EFL

Alyne Marianna Freitas Rosa

Resumo


Este é um relato de experiência do projeto “Radio UEPA”, orientado pela Prof.ª Me. Erika da Silva nas disciplinas de Recursos Tecnológicos e Inglês II na Universidade do Estado do Pará no ano de 2015. Este artigo também aborda os principais textos lidos sobre a construção da linguagem, tanto na modalidade oral quando escrita, especialmente no que corresponde ao gênero Script. Como principais objetivos do Projeto, encontram-se o desenvolvimento das habilidades de Writing e Speaking em turmas de EFL (English as a foreign Language, Inglês como língua estrangeira) e a inovação no ensino de EFL. Entre os principais referenciais teóricos utilizados no decorrer deste projeto estão os trabalhos de Garcia (2006), Ribeiro (2013) e Horwitz (2007).


Texto completo:

PDF

Referências


DÖRNYEI, Z. The psychololy of the language learner: Individual learners differences in second language acquisition. London: Lawrence Erlbaum Associates, 2005.

GARCIA, R. Como fazer um programa de rádio. IN: Webrádio: Técnicas de produção, montagem e edição. Apostila, 2006. Disponível em: Acesso em: 1 nov. 2015.

HORWITZ, K.E. Becoming A Language Teacher: A Practical Guide to Second Language Learning and Teaching. Pearson, 2007.

RIBEIRO, R. F. Multimodalidade na sala de aula de inglês: práticas pedagógicas do professor. 2013. Dissertação (Mestrado em Lingüística Aplicada) - Centro de Humanidades, Universidade Estadual do Ceará, Fortaleza, 2013. Disponível em: . Acesso em: 1 nov. 2015.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.