Apontamentos
- Não há apontamentos.
Cleyton Santana de Sousa
IFES - Instituto Federal do Espirito Santo
Brasil
Mestre EducaçãoLicenciado Matemática - FabraBacharel Sistema de Informaçao - FabraEspecialista em Informática na Educação (IFES/CEFOR)Especialista em Docência Ens Superior - FabraEspecialista em Gerenciamento Projetos - Fucape
Marcio Colodete Sobroza
IFES - Instituto Federal do Espirito Santo
Brasil
Doutor e mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Licenciado em Educação Física pela mesma Universidade. Graduado em Pedagogia pela Universidade de Uberaba. Atua como Professor de Educação Física do Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
Carline Santos Borges
IFES - Instituto Federal do Espirito Santo
Brasil
Doutora e mestra em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Graduada em Pedagogia pela mesma universidade.Estágio de doutoramento em Educação no exterior pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa/Portugal na área de Formação de Professores -especialidade: Educação Especial. Pós-graduanda em Síndrome de Down (Trissomia 21) pelo Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas de São Paulo (CEPEC/SP) em parceria com a Faculdade de Medicina do ABC/SP.Membro do Grupo de Pesquisa: Educação Especial: formação de profissionais, práticas pedagógicas e políticas de inclusão escolar.
Larissy Alves Cotonhoto
IFES - Instituto Federal do Espirito Santo
Brasil
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (1994), Pedagogia pela Universidade de Uberaba (2012), mestrado emPsicologia Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001), doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-doutorado em Psicologia do Desenvolvimento pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Ufes. É docente no Instituto Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Psicologia e Educação, com ênfase em Desenvolvimento, Aprendizagem, Formação de Professor, Educação Especial, atuando principalmente com os seguintes temas: aprendizagem, desenvolvimento, formação de professores, educação especial, avaliação psicopedagógica, jogos e brincadeiras.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.