PROJETO F@ROIS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA FORMAÇÃO SOCIODIGITAL UTILIZANDO APLICATIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE CURSISTAS DA COMUNIDADE TABUAZEIRO (ES)

Cleyton Santana de Sousa, Rosane Maria Muñoz, Vanessa Battestin, Karina Aguieiras Cortat

Resumo


A potencialização de outras aprendizagens nos sujeitos que se apropriam das informações tecnológicas, por meio da exploração dos aplicativos no smartphone torna-se possível às diferentes gerações. O artigo apresenta uma pesquisa realizada a partir do projeto de inclusão sociodigital com a comunidade Tabuazeiro(Vitória/ES), com 32 participantes, com a faixa etária entre 25 e 73 anos, no período de dois meses, por meio de vivências presenciais e online. Tal estudo possibilitou-nos verificar que a metodologia escolhida pelos instrutores, bem como, a troca de compartilhamento de informações/aprendizados durante os encontros provocou maior envolvimento, autonomia e melhora na autoestima dos participantes, sobretudo, na interação intergeracionale no uso de tecnologias, especialmente aplicativos de smartphone.

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Referências


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