O ENSINO DE MODELAGEM DE MODA NO CONTEXTO DO EAD

Veridianna Cristina Teodoro Ferreira, Veridianna Cristina Teodoro Ferreira, Luli Hata

Resumo


O presente artigo trata da produção de materiais pedagógicos para o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) para as disciplinas de Modelagem Plana Básica e Modelagem Plana Avançada, que se caracterizam, no ensino presencial, por uma didática pautada na atividade prática. No contexto do EAD, foi necessário valer-se de soluções tecnológicas para garantir a autonomia do estudante. A eficácia dos materiais pôde ser comprovada pelos depoimentos dos estudantes, bem como pode ser averiguada nos trabalhos práticos que têm base na modelagem. Este texto traz um relato de experiência com as motivações para o desenvolvimento dos materiais pedagógicos e o seu funcionamento, bem como as percepções dos estudantes e um exemplo que permite apreciar a efetividade dos materiais e da perspectiva pedagógica adotada.


Texto completo:

PDF

Referências


FERREIRA, V. C. T. Modelagem Plana Básica. Presidente Prudente: UNOESTE, 2020. Material didático disponível em AVA de acesso restrito.

FISCHER, A. Fundamentos do design de moda: construção de vestuário. Porto Alegre: Bookman, 2010. Edição disponível na biblioteca virtual Minha Biblioteca.

HATA, L. Modelagem Plana Avançada. Presidente Prudente: UNOESTE, 2020. Material didático disponível em AVA de acesso restrito.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.