Editorial

Revista Artefactum

Resumo


A pesquisa é mais do que uma ação; é uma atitude. Atitude nascida do pensar, movimentada pelos desejo e paixão que as descobertas nos provocam.

Desvelar e revelar novas faces de um objeto, formular e reformular postulados, dizer e contradizer suposições: ações somente possíveis para aqueles que acreditam que o conhecimento é um bem que só se adquire com a vivência; e isto implica em nascer e renascer com a pesquisa. A práxis científica necessita de observação, experimentação e constatação para que as teorias sejam formuladas e o conhecimento, por sua vez, seja expandido.

Dentro desta perspectiva, inaugura-se aqui um espaço de discussão interdisciplinar para que os pesquisadores dos diferentes campos epistemológicos possam apresentar as suas descobertas e compartilhar com os autores e os leitores um pouco dos seus entendimentos acerca das relações humanas no contemporâneo, num contexto onde pessoas e máquinas parecem se confundir, buscando compreender o humano a partir daquilo que lhe é mais peculiar: a linguagem.

Duas seções foram pensadas visando a contemplar a comunidade acadêmica: “Artigos”, para os autores que são professores pesquisadores — doutores, mestres e especialistas — e a seção “Descobrindo Cientistas” na qual a Revista Artefactum abre um espaço para os alunos das graduações apresentarem o prelúdio de suas caminhadas, e compartilharem, com os nossos leitores, esse apaixonante início de jornada.

Boa leitura!
Conselho editorial

 

Efetuar download do editorial e do expediente da revista.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.