Apontamentos
- Não há apontamentos.
Fernanda Areias Oliveira
http://www.labtecdrama.webnode.com.br
Universidade Federal do Maranhão
Brasil
Professora Assistente II e pesquisadora vinculada ao curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão, vinculada ao departamento de Arte.Coordena o grupo de pesquisa LabTecDrama, laboratório de pesquisa associado ao departamento de arte que desenvolve pesquisas acerca da formação de professores de teatro e novas metodologias para media art. Coordenadora pedagógica do pólo Arte na Escola/UFMA. Bacharel em Artes Cênicas-Habilitação Direção Teatral pela UFRJ e licenciada em Educação Artística pela Universidade Candido Mendes (UCAM).Mestre em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Presbiteriana Mackenzie(UPM/SP). Sua área de pesquisa é voltada para questões de encenação , teledramaturgia , arte educação e media art.
Maria Cristina Villanova Biazus
http://lattes.cnpq.br/0968244004421569
UFRGS
Brasil
Professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, vinculada ao Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, atuando como docente nesta unidade e Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Informática na Educação - doutorado nível 6 / PGIE / CINTED/UFRGS. Desenvolve pesquisa na área das Tecnologias Digitais, coordena o N.E.S.T.A - Núcleo de Estudos em Subjetivação,Tecnologia e Arte, dentro da LP - Linha de Pesquisa: Interfaces Digitais em Educação, Arte, Linguagem e Cognição. Trabalha com as disciplinas: Laboratório de Informática no Ensino das Artes Visuais; Estética das Redes e do Ciberespaço. É pesquisadora da Propesq onde desenvolve o Projeto AprenDi: aprendizagem dinamizada por objetos tendo a arte como o fio condutor, no qual trabalha em processos de mídia educação
via ambiente virtual de aprendizagem. Professora Visitante CAPES/Fulbright na The Ohio State University/2012 no Depto de Arts Administration, Education and Policy. Graduação em Licenciatura Plena em Desenho e Plástica pela Universidade de Caxias do Sul; Especialização em História da Arte - UCS; Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS; Doutorado em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.