Apontamentos
- Não há apontamentos.
Karla Colares Vasconcelos
Universidade Federal do Ceará - UFC- Instituto Universidade Virtual- Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira- Faculdade de Educação - FACED
Brasil
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira na Universidade Federal do Ceará (UFC), com linha de pesquisa em História e Memória da Educação. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (2004). Atualmente é geard - grupo de estudo artesanato digital da Universidade Federal do Ceará e transição didática - equipe multi disciplinar da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino- aprendizagem, história, professor, educação a distância e memória. Bolsista Capes Reuni
Ms Cibelle Amorim Martins
Universidade Federal do Ceará - UFC- Instituto Universidade Virtual- Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira- Faculdade de Educação - FACED
Brasil
Doutoranda em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação, na Universidade Federal do Ceará (UFC), com eixo temático em Educação, Memória e Cultura Digital. Mestre em Educação (UFC). Graduou-se em Pedagogia pela UFC, com ênfase em Educação a Distância. Participa de projetos e ações de pesquisa, ensino e extensão no Instituto UFC Virtual, a partir de temas de interesse em história da educação, fontes digitais, hiperdocumentos, mídias educacionais, inclusão digital, cibercultura, redes sociodigitais e formação de jovens e adultos. Tem-se dedicado à estudos sobre práticas educativas digitais envolvidas com o fenômeno educacional. Atua como professora-tutora em cursos de formação a distância. Em 2013, iniciou no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES), na Universidade Técnica de Lisboa, para ampliar o campo de pesquisa em novos contextos educacionais.
Sra. Larisse Barreira de Macêdo Santiago
Universidade Federal do Ceará - UFC- Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira- Faculdade de Educação - FACED
Brasil
Mestranda em Educação Brasileira pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (FACED/UFC). Especialista em Gestão Escolar pelo Instituto UFC Virtual (2012). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (2010). Tutora do Curso de Formação Continuada em Conselhos Escolares (MEC/UFC). Professora Efetiva da Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Dr José Rogério Santana
Universidade Federal do Ceará - UFC- Instituto Universidade Virtual- Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira- Faculdade de Educação - FACED - Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA)
Brasil
Possui graduação em pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com formação em Educação Matemática. Possui mestrado acadêmico e doutorado em Educação com área de pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias Digitais pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-doutorado em História da Educação no Programa de Pós-graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), bem como, é professor adjunto da Universidade Federal do Ceará no Instituto UFC Virtual trabalhando com Educação a Distância (EaD) e Tecnologias Digitais. Possui experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, Atua nos seguintes temas: informática educativa, educação a distância, educação matemática, geometria dinâmica e formação de professores. Também desenvolve trabalhos sobre a relação Imagem e Memória na perspectiva da Pedagogia das Imagens Culturais. Em 2010 iniciou estudos de graduação em Biomedicina pela Faculdade de Tecnologia Intensiva do Ceará. É participante e colaborador do Labicult/UECE (Universidade Estadual do Ceará) que trabalha com estudos em fisiologia do exercício. Além de realizar estudos sobre desenvolvimento em software educacional e práticas educativas digitais que envolvem Educação Biomédica através de recursos digitais e Bioinformática. Participa do Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira da UFC (FACED/UFC), bem como, do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA/UFC).
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.