Apontamentos
- Não há apontamentos.
Elenise Cristina Pires de Andrade
http://lattes.cnpq.br/9746837191444836
Elenise Cristina Pires de Andrade Licenciatura em Ciências Biológicas pela Faculdade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (1987). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002) per-correndo pela Proposta Curricular de Ciências do Estado de São Paulo e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2006) em ex-cri(p)tas que ex-(s)correm em corredores curriculares em companhia de imagens, professores/as, Gilles Deleuze e tantas outras gentes, ideias e ex/pressões. Professora do ensino médio em biologia e no ensino superior em Pedagogia. Pesquisadora convidada do Grupo Olho da Faculdade de Educação da Unicamp e pesquisadora associada junto ao Labjor (Unicamp).
Experiências na área de Educação, com ênfase em Currículo, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de ciências/biologia, formação de professores, imagem e pós-modernidade. Atualmente faz parte da equipe do projeto ―Biotecnologias de rua‖, que pretende, pela produção de artefatos artísticos, produzir uma interação entre imagens, biotecnologias e público. É sub-coordenadora, junto com a Prof. Dra. Susana Oliveira Dias e a Profa. Dra. Alik Wunder, de dois outros projetos derivados do Biotecnologias de Rua: "Num dado momento - biotecnologias e culturas em jogo" e "Um lance de dados: jogar/poemar por entre bios, tecnos e logias". É professora visitante no Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ilhéus, BA, na área de Ensino de Biologia.
Sheyla Cristina Smanioto Macedo
http://lattes.cnpq.br/7484678366674790
Sheyla Cristina Smanioto Macedo Graduanda em Estudos Literários na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desde 2008, tendo estagiado no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor-Unicamp) e desenvolvido pesquisas de iniciação científica atinentes à potência política da ficção sob orientação de Susana Oliveira Dias e financiamento do SAE-Unicamp. Atualmente, desenvolve pesquisa de iniciação científica - financiada pela Fapesp e sob a orientação de Susana Oliveira Dias e Carlos Vogt - que propõe um diálogo entre A invenção de Morel (Bioy Casares), Sobre a verdade e a mentira (Nietzsche) e a divulgação científica, destacadamente no que se refere: às possibilidades do registro e da criação, o sobreviver (de memórias, de pessoas) que se engendra pela máquina da escrita, a escrita capaz de realizar na dissimulação e na mentira. Participa da equipe dos projetos: ―Biotecnologias de rua‖; "Num dado momento - biotecnologias e culturas em jogo"; e "Um lance de dados: jogar/poemar por entre bios, tecnos e logias". Trabalha nas experimentações imagem-escrita do Blog do Calçadão, desenvolvido no contexto do projeto ―Biotecnologias de Rua‖; escreve contos/crônicas, sendo alguns premiados em concursos e publicados em revistas temáticas. Atualmente pesquisa sobre: potências da escrita para desatar o destino, a palavra mágica nas narrativas míticas, etc.
Susana Oliveira Dias
http://lattes.cnpq.br/5698405999655776
Susana Oliveira Dias Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal da Bahia (1995), mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e especialista em Jornalismo Científico pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp. Doutora pela Faculdade de Educação da Unicamp, no grupo de pesquisas Humor Aquoso do Laboratório de Estudos Audiovisuais (Olho), pesquisando as potencialidades pedagógicas dos papéis (jornal, revista, internet, TV, tela do cinema, pintura, fotografia) no encontro com conceitos de Gilles Deleuze: acontecimento, fabulação e signo. Atualmente é pesquisadora C do Labjor, professora nos cursos de especialização em Jornalismo Científico e no curso de pós-graduação Mestrado em Divulgação Científica do Labjor, editora da revista de jornalismo científico ComCiência e coordenadora do Mestrado em Divulgação Científica do Labjor. Faz parte da equipe do projeto ―Biotecnologias de rua‖ (financiamento CNPq) e é sub- coordenadora, junto com a Prof. Dra. Elenise Cristina Pires de Andrade e a Profa. Dra. Alik Wunder, de dois outros projetos derivados do ―Biotecnologias de Rua‖: "Num dado momento - biotecnologias e culturas em jogo" (financiamento Preac-Unicamp) e "Um lance de dados: jogar/poemar por entre bios, tecnos e logias". (financiamento MEC/MINc).
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.