Por uma inversão lógica de linguagem em Comunicação e Consumo: Mudar em economia é preciso; viver em sociedade não é preciso

Rosane da Conceição Pereira

Resumo


RESUMO

 

O artigo trata de uma inversão lógica para Comunicação e Consumo, que o avanço da Sociedade decorre do sucesso econômico. Este seria embasado nos índices de renda e educação projetados para países pobres. É preciso questionar as categorias de “necessidades humanas básicas”, “fundamentos de bem-estar” e “oportunidades”, no Índice de Progresso Social (IPS). O objetivo é dar visibilidade a efeitos de sentido, discursos que afetam a qualidade de vida, e não apenas mensurá-la para obter aferições.

 

Palavras-chave: Comunicação; Consumo; Sociedade.

 

RESUMEN

 

El artículo trata de una inversión lógica para Comunicación y Consumo, que el avance de la Sociedad se deriva el éxito económico. Esto se basaría en las tasas de ingresos y educación destinados a los países pobres. Debemos cuestionar las categorías de "necesidades humanas básicas", "fundamentos de bienestar" y "oportunidades" en el índice de Progreso Social (IPS). El objetivo es dar visibilidad a efectos de sentido, discursos que afectan la calidad de vida, y no sólo medir para obtener mediciones.

 

Palabras claves: Comunicación; Consumo; Sociedad.

 

ABSTRACT

 

The article comes to a logical inversion for Communication and Consumption, that the advancement of Society stems from the economic success. This would be based on the rates of income and education designed for poor countries. We must question the categories of "basic human needs", "fundamentals of well-being" and "opportunities" in the index of Social progress (IPS). The objective is to give visibility to sense effects, discourses that affect quality of life, and not just measure it to obtain measurements.

 

Keywords: Communication; Consumption; Society.


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Referências


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