O USO DE RÁDIO EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROGRAMA “BOOK STATION”

Ana Paula de Araújo Zanett

Resumo


Resumo


Este artigo tem como objetivo relatar a experiência do programa “Book Station”, considerando desde a escolha do tema a ser tratado à realização da gravação da rádio, levando em conta o gênero script, desenvolvido como aprimoramento do conhecimento em inglês pelos alunos do 2º ano, nas modalidades escrita e oral.

PALAVRAS-CHAVE: Book Station. Gênero script. Inglês. Modalidades escrita e oral.

 

Abstract

 

This article aims to report the experience of the "Book Station" program, considering since the choice of subject to be treated to perform the recording of the radio, taking into account the script genre, developed as enhancement of knowledge in English by students of 2nd year in the modalities written and oral.

KEY WORDS: Book Station. Script genre. English.Modalities written and oral.


Texto completo:

PDF

Referências


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BROWN, H. Douglas. Teaching speaking. In: BROWN, H. Douglas. Teaching by principles: an interactive approach to language pedagogy. 3ª ed. New York: Longman, 2007. p. 322 - 355.

GARCIA, R. Como fazer um programa de rádio. In: Webrádio: Técnicas de produção, montagem e edição. Apostila, 2006.

HARMER, Jeremy. How to teach English. 5th ed. Ocelot Publishing, Oxford, 2009. Disponível em: . Acesso em: 30 Nov. 2015.

SILVA, E. S. C. da; SOUZA, A. L. C. de. A criação de programas de rádios em aulas de EFL. Revista Contexturas, n° 24, 2015. p. 171 – 190.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.