NO CENÁRIO DOS MULTILETRAMENTOS: POTENCIALIDADES E POTENCIAIS DO MOODLE PARA ALUNOS DO BI DE ARTES DA UFBA

CARLA MARIA FRANÇA NASCIMENTO

Resumo


A contemporaneidade presencia a predominância da cibercultura nos diversos campos de atividades de uma sociedade altamente letrada. O número de pesquisas sobre a relação tecnologia e linguagem percorre uma linha ascendente e proporcional aos novos modos de ser e fazer dos estudos linguísticos. O presente artigo traz a reflexão, sob a perspectiva dos multiletramentos, das entrevistas realizadas com alunos de uma disciplina presencial do Bacharelado Interdisciplinar em Artes na Universidade Federal Bahia, durante a coleta de dados da pesquisa: “novomoodleufba e alunos do BI Artes: potencialidades e potenciais na perspectiva de multiletramentos”. Em fase de redação de dados obtidos através de instrumentais etnográficos (questionário, anotações de campo e entrevistas), a pesquisa tem por objetivo entender como os alunos compreendem sua produção e compartilhamento de textos na plataforma que funciona apenas como suporte à disciplina, e também compreender a(s) lógica(s) cultural (culturais) que pairam sobre essas experiências com e no ambiente virtual, o qual, junto com a aula presencial, é também locus de observação da pesquisa


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