Corpo, arte, texto e tecnologia
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ARAUJO, Leusa. Tatuagem, piercing e outras mensagens do corpo. São Paulo: Cosac Naify, 2005.
ATZORI, Paolo; WOOLFORD, Kirk. Extended Body: Interview with Stelarc. In: CTheory. British Columbia, Canada: University of Victoria, 1995. Disponível em: http://www.ctheory.net/articles.aspx?id=71.
BORDO, Susan. O corpo e a reprodução da feminidade: uma apropriação feminista de Foucault. In: BORDO, S.; JAGGAR, A. M. (org.). Gênero, corpo, conhecimento. Rio de Janeiro: Record/Rosa do Tempos, 1997, p. 19-41.
BUTLER, Judith. Bodies that Matter - On the discursive limits of "sex". New York: Routledge, 1993.
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Introdução: Rizoma. In: Mil Platôs - capitalismo e esquizofrenia. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1995, vol. 1, p. 10-36.
FOUCAULT, Michel. (1979). Microfísica do poder. Rio de Janeiro: Edições Graal, 1998, 13ª ed.
GARBER, Marjorie. Vested Interests - Cross-dressing & Cultural Anxiety. New York: Routledge, 1992.
HARAWAY, Donna J. (1985). Manifesto ciborgue - Ciência, tecnologia e feminismo-socialista no final do século XX. In: HARAWAY, D.; KUNZRU, H.; TADEU, Tomaz (org. e trad.). Antropologia do ciborgue - As vertigens do pós-humano. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2000, p. 33-118.
KRISTEVA, Julia. (1980). Powers of Horror - An essay on abjection. New York: Columbia University Press, 1982.
NOVAES, Joana de Vilhena. O corpo pós-humano: notas sobre arte, tecnologia e práticas corporais contemporâneas. In: Revista Trivium. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida (UVA), dez. 2010, ano II, ed. II. Disponível em: http://www.uva.br/trivium/edicoes/edicao-ii-ano-ii/artigo-tematico.htm.
ORLAN. Carnal Art Manifesto. 1999. Disponível em: www.orlan.net/andresina/index.html
PIGLIA, Ricardo. El último lector. Barcelona: Editorial Anagrama, 2006.
PIRES, Beatriz Ferreira. O corpo como suporte da arte. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2005.
STELARC. Ear on Arm. 2008. Disponível em: http://stelarc.org/?catID=20242.
Apontamentos
- Não há apontamentos.