Apontamentos
- Não há apontamentos.
Carla Lisbôa Grespan
UNILASALLE/Canoas
UFRGS
Brasil
Doutoranda em Educação pelo Centro Universitário La Salle - UNILASALLE (2015). Mestra em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Especialista em Pedagogias do Corpo e da Saúde pela Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Graduações nos cursos de: Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1993) e Licenciatura Plena em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1992). Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Professora da Rede Estadual de Ensino Médio. Experiência profissional na área de Educação Física e de História, principalmente, na Formação de Professoras(es) de Anos Iniciais, educação Infantil e EJA. Os trabalhos acadêmicos abordam as temáticas sobre corpo, relações de gênero, sexualidades e suas interfaces com as práticas corporais/esportivas, a educação, a sociabilidades, a juventude e a cibercultura. Bolsista CAPES
Cleber Gibbon Ratto
UNILASALLE/Canoas
Brasil
Pesquisador do CNPq. Psicólogo pela Universidade Católica de Pelotas. Psicoterapeuta. Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência nas áreas da Psicologia e da Educação, atuando principalmente nos temas ligados aos fundamentos filosóficos e sociológicos dessas áreas. Discute temas como educação, cultura contemporânea, juventudes, comunicação e novas sociabilidades. Atualmente é pesquisador e coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado/Doutorado) do Centro Universitário La Salle (UNILASALLE). Professor colaborador do Mestrado Profissional em Reabilitação e Inclusão do IPA. Foi coordenador do Curso de Psicologia do Centro Universitário Metodista - IPA (2008-2010). Avaliador de Cursos de Graduação do SINAES - MEC/INEP. Líder do Grupo de Pesquisa "Cultura contemporânea, Sociabilidades e Práticas Educativas e integrante do Grupo de Pesquisa interinstitucional "Cultura, Subjetividade e Políticas de Formação", ambos cadastrados no CNPQ.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.