O CLUBE DE LEITURA COMO ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES LEITORES
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, M. Questões de Literatura e de estética: a teoria do romance. Tradução de Aurora Fornoni Bernardini... [ET AL]. 7 ed. São Paulo: Hucitec, 2014.
BRAGA, Regina Maria; SILVESTRE, Maria de Fátima Barros. Construindo o leitor competente: atividades de leitura interativa para a sala de aula. São Paulo: Peirópolis, 2002.
CANDIDO, A. O direito à Literatura. In: Vários escritos. São Paulo: Duas Cidades, 1995.
COELHO, N. N. Literatura infantil: teoria, análise, didática. 7. ed. São Paulo: Moderna, 2000.
COSSON, R. Letramento Literário: teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2006.
_______. Círculos de leitura e letramento literário. São Paulo: contexto, 2014.
HALLEWELL, Laurence. O livro no Brasil: sua história. 2. ed. rev. e ampl. São Paulo: EDUSP, 2005.
FAILLA, Z. (Org). Retratos da leitura no Brasil. 4 ed. Rio de Janeiro: Sextante, 2016. Disponível em: http://prolivro.org.br/home/images/2016/RetratosDaLeitura2016_LIVRO_EM_PDF_FINAL_COM_CAPA.pdf. Acesso em: 03 jan 2016.
PAIVA, A. et al. (Org.). Literatura e letramento: espaços, suportes e interfaces – o jogo do livro. Belo Horizonte: Ceale, 2005.
PINHEIRO, A. S. Letramento Literário: da escola para o social e do social para a escola. In: GONÇALVES, A. V.; PINHEIRO, A. S. Nas trilhas do letramento: entre teoria, prática e formação docente. Campinas: Mercado das Letras; Dourados: Editora da Universidade Federal de Dourados, 2011.
SILVA, E.T. da S. (org.). Leitura na Escola. São Paulo: Global Editora, 2008.
TARDIF, M. Saberes Docentes & Formação Profissional. 9.ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.
Apontamentos
- Não há apontamentos.