Apontamentos
- Não há apontamentos.
Arildo Antônio Sônego
Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil
Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1992), Especialização em Redes e Telecomunicações pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1999), Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Escola Superior de Criciúma (2005) e Mestrado em Tecnologias da Informação e Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2017). Atualmente é analista de suporte - Engenet Conectividade Ltda e professor da ESUCRI - Escola Superior de Criciúma. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Redes de Computadores e Sistemas Operacionais.
Andréia Ana Bernardini
ESUCRI - Escola Superior de Criciúma
Brasil
Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1997), Especialização em Redes e Telecomunicações pela Universidade do Sul de Santa Catarina (1999) e Mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2003). Atualmente é professora da Escola Superior de Criciúma - ESUCRI, coordenadora do curso de Sistemas de Informação e coordenadora da CPA / SINAES.
Eliane Pozzebon
Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil
Atualmente é professora de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fez o Doutorado na Engenharia Elétrica com ênfase em Automação e Sistemas na Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), especialização em Engenharia de Software (1999) e graduação em Processamento de Dados (1998). Coordenadora do curso de Engenharia da Computação da UFSC (Portaria 37/ARA/2017). Coordenadora do Laboratório de Tecnologias Computacionais (LabTeC-UFSC). Líder do grupo de pesquisa de Tecnologias Computacionais (CNPQ). Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - Sinaes. Pesquisadora na área de inteligência artificial, jogos digitais, dispositivos móveis e mulheres na tecnologia.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.