Apontamentos
- Não há apontamentos.
Ilton Ribeiro dos Santos
Universidade Federal do Pará - UFPA
Bolsista da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – FAPESPA
Brasil
Graduado em Letras (UFPA), pós-graduado (lato senso) em Semiótica e Cultura Visual (UFPA) e mestrado em Artes pela (UFPA). No mestrado foi bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Pará (PPGL-UFPA), bolsista da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas - FAPESPA. Participa de grupo de pesquisa Literatura, arte, cultura, história e sociedade na Amazônia, na área de Literatura na UFPA. Colabora como editor responsável pela Revista Literária Talares - ESMAC e faz parte do conselho editorial da Revista Interdisciplinar do Instituto de Ensino Superior de Ananindeua - REVISE e da Revista da Pós-Graduação - ESMAC. Possui realizações na área artística como exposições de arte e a publicação do livro de poesia Soledade (2000) Palavra, convívio e outras florestas (2017). Na área acadêmica já publicou o livro de ensaio Transformações artísticas de Belém - 1960: Considerações sobre a obra de Valdir Sarubbi e Branco de Melo (2014) e colaborou na organização do livro "Amazônia Entre ensaios"(2017). Foi professor-pesquisador da Universidade Federal do Pará (UFPA) pelo Plano Nacional de Formação de Professores - PARFOR) lecionando as disciplinas: Estética, História da Arte, Laboratório de Pintura, Laboratório de Desenho. Coordenou do curso de Letras da Escola Superior Madre Celeste - ESMAC, também já coordenou Pesquisa do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão NUPEX - ESMAC. Lecionou Teoria Literária; Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa; Cultura e regionalidade; Poéticas contemporâneas e Múltiplas linguagem.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.