AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM (AVA) – BREVE CONTEXTO E AVALIAÇÃO
Resumo
O presente estudo apresentou uma breve contextualização referente aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem e teve como objetivo principal a realização de uma avaliação comparativa entre os mesmos, trazendo uma visão clara e objetiva das principais atribuições de cada uma das plataformas de Aprendizagem virtual disponíveis atualmente, se não todas, as principais em uso na modalidade de Educação à Distância.
Texto completo:
PDFReferências
BEHAR, Patricia Alejandra (org.). Competências em educação a distância. Porto Alegre: Penso, 2013.
CASTILHO, Ricardo. Ensino a distância: EAD: interatividade e método. São Paulo: Atlas, 2011.
DIAS, Rosilâna Aparecida; LEITE, Lígia Silva. Educação a distância: da legislação ao pedagógico. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012.
FREITAS, Katia Siqueira de. Um panorama geral sobre a história do ensino a distância. Disponível em: < http://www.proged.ufba.br/EaD/EAD%2057-68.pdf> Acesso em: 05 julho 2013.
MAIA, Carmem; MATTAR, João. ABC da EaD: a educação a distância hoje. 1. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007.
Apontamentos
- Não há apontamentos.