GERAÇÃO AUTOMÁTICA DE CONTEÚDO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA COMPUTACIONAL

Eliane Pozzebon, Jefferson Pacheco dos Santos, Rodolfo Faquin Della Justina

Resumo


Atualmente os desafios da educação sugerem a procura de novas técnicas, novas ideias, diante disso os tutores inteligentes têm-se demonstrado uma alternativa viável e importante. Tutores inteligentes partem do pressuposto que o professor insere um conteúdo para auxiliá-lo no trabalho, afinal o mediador é a peça chave do ensino e aprendizagem, utilizando de tecnologia e ferramentas, agilizaria e flexibilizaria o tempo e a qualidade de comunicação entre as partes, através do conteúdo gerado automaticamente. Esse método é denominado geração automática de conteúdo. Uma de suas técnicas são as redes neurais atrelada ao campo específico denominado Inteligência Artificial. Assim, dado o universo de aplicações associados ao tema, propõe-se neste artigo uma análise do estado da arte das pesquisas a nível mundial através de uma revisão sistemática qualitativo-quantitativa. Os resultados indicam que esta técnica parece ser viável e que em um futuro não muito distante possa auxiliar no trabalho do professor.

Palavras-chave: Geração Automática de Conteúdo. Inteligência Artificial. Algoritmo. Redes Neurais.


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