SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SISTEMÁTICA DO CONTEÚDO LITERÁRIO

Julio Augusto da Rosa Carraro, Edilene Cristiano de Figueredo Valeriano, Eliane Pozzebon

Resumo


O presente artigo consiste em uma revisão bibliográfica sistemática sobre pesquisas relacionadas com Sistemas Tutores Inteligentes (STI’s), tendo enfoque na investigação dos documentos mais citados em base de dados internacional. É apresentado um breve resumo de cada artigo, analisando seus principais aspectos e sua área de aplicação. Posteriormente, foi estruturada uma discussão a respeito dos conteúdos apresentados por cada artigo. Foi possível constatar uma série de características de acordo com os resultados da análise geral, como a área das Ciências Exatas sendo o campo predominante de atuação por parte dos STI’s, a análise de comportamento e funcionamento de STI’s estando como a principal área de pesquisa, além de outras particularidades. Em suma, as pesquisas outorgam resultados positivos, evidenciando que as experiências envolvendo STI’s possibilitaram um maior aproveitamento de aprendizagem por parte dos estudantes, ademais de fortificar as estratégias pedagógicas desenvolvidas pelos tutores humanos e tornar mais aprazíveis as experiências vivenciadas pelos aprendizes e tutores.


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