Apontamentos
- Não há apontamentos.
ana karyne Loureiro Furley
UFES
ABBri
Brasil
Mestre em educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Psicopedagoga. Especialista em Atendimento educacional escolar (AEE) e Educação Inclusiva e Especial. Brinquedista Hospitalar e Afiliada a ABBri (Associação Brasileira de Brinquedotecas).
Luiza Candido de Almeida
SEDU/ES
Brasil
Mestranda em Ciências das Religiões - Faculdade Unida de Vitória (FUV). Pedagogia pela UFES. Especialização em Educação Inclusiva pela UFES. Professora da Educação Básica da Rede Pública Estadual de Ensino do ES em atuação na Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, na Assessoria de Educação Especial
Sirlei Anacleto Martins
SEDU/ES
Brasil
Mestranda em Ciências das Religiões - Faculdade Unida de Vitória (FUV). Pedagogia/Supervisão Escolar pela Faculdade de Ciências Aplicadas Sagrado Coração/FACIASC. Psicopedagogia Professora da Educação Básica da Rede Pública Municipal de Cariacica no Estado do Espírito Santo, na Educação Especial como Professora Colaboradora das Ações Inclusivas na Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Hiran Pinel
PPGE/UFES
Brasil
Professor da UFES/CE/PPGE. Professor titular aposentado do DETEPE/ UFES/ CE. Leciona e pesquisa nos cursos de mestrado, doutorado, especialização, supervisão de pós-doutorado em Educação/ UFES. Residência Pós-Doutoral em Educação pela FAE/UFMG - Área: Conhecimento e Inclusão Social; Pós-Doutorado em Educação pela UFES/CE/PPGMPE - Área: Práticas Educativas, Diversidade e Inclusão Escolar; Doutor em Psicologia pelo IP/USP - Área: Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano. Foi o primeiro subchefe do atual Departamento de Teorias do Ensino e Práticas Educacionais - DTEPE - de 01/04/2008 a 08/05/2008. PESQUISA: Linha de pesquisa: "Educação Especial e Processos Inclusivos”. Coordenador do projeto “guarda-chuva” de pesquisa: "Aprendizagem (e desenvolvimento) humano sob a ótica fenomenológico-existencial: Educação Especial, Pedagogia Social e Hospitalar, Psicopedagogia". Coordenador do: Grufei - Grupo de Fenomenologia, Educação (Especial) & Inclusão; Membro do G-PEFE - Grupo de Pesquisa em Fenomenologia na Educação. ENSINO: Educação Especial e Educação Inclusiva e correlatos.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.