LÍNGUA INGLESA E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: O QUE OS PROFESSORES TÊM A NOS DIZER?

Thiago de Aquino Mozer, Rogério Drago, Israel Rocha Dias

Resumo


Este artigo intitulado “Língua Inglesa e Deficiência Intelectual: o que os professores têm a nos dizer?” teve como principal propósito, analisar a importância da relação entre o professor regente de língua inglesa e o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE)para isto, realizamos entrevista semiestruturada com cinco professores de língua inglesa que tinham alunos com deficiência intelectual matriculados em suas salas de aula, todos os alunos em processo de escolarização e inclusão. O artigo sustenta-se na perspectiva sócio-histórica de Vigotski, por entender que todas as pessoas, independentes de suas características físicas, mentais e sensoriais são capazes de aprender e se desenvolver. Como resultados, foi possível entender que os professores entrevistados demonstraram muita empatia na união desses dois profissionais, que são de suma importância para o processo de inclusão, escolarização, aprendizado e desenvolvimento desses estudantes com deficiência intelectual. Além disso, ficou claro que o planejamento junto com os professores regentes, professores do AEE e com os pedagogos é de suma importância para o funcionamento das práticas educativas para os alunos com deficiência intelectual, tanto nas aulas de língua inglesa, que são o foco desde estudo, quanto em qualquer outra disciplina.


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