A Inteface Criativa: revendo o papel do dispositivo na composicao coreografica
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
CARAMELLA, Elaine [et al.] (org.). Mídias: multiplicação e convergência. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2009.
FLUSSER, Vilém. Filosofia da caixa preta: ensaios para uma futura filosofia da fotografia. Rio de Janeiro: Sinergia Relume Dumará, 2009.
GIANNETTI, Cláudia. Estética digital: sintopia da arte, a ciência e a tecnologia. Trad. Maria Angélica Melendi. Belo Horizonte: C/Arte, 2006.
HANKE, Michael. Vilém Flusser: a cultura dos media e mediações. In CARAMELLA, Elaine [et al.] (org.). Mídias: multiplicação e convergência. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2009.
MANOVICH, Lev. The language of new media. Disponível em < http://www.manovich.net/LNM/Manovich.pdf> Acessado em: 10/03/2013.
MACHADO, Irene. Ah, se não fosse Mcluhan!... In CARAMELLA, Elaine [et al.] (org.). Mídias: multiplicação e convergência. São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2009.
MCLUHAN, Marshall. Os meios de comunicação como extensões do homem. Trad. Décio Pignatari. São Paulo: Cultrix, 2007.
PANGARO, Paul. What is Interaction? Are There Different Types? Disponível em < http://www.dubberly.com/articles/what-is-interaction.html> Acessado em 17/06/2012.
PARENTE, André. Cinema em trânsito: do dispositivo do cinema ao cinema do dispositivo. In PENAFRIA, Manuela, MARTINS, Índia Mara (org.) Estéticas do Digital: cinema e tecnologia. Disponível em < http://pesquisacinemaexpandido.files.wordpress.com/2011/05/cinema-em-trc3a2nsito-do-dispositivo-do-cinema-ao-cinema-do-dispositivo.pdf> Acessado em 13/10/2012.
SANTANA, Ivani. Corpo Aberto: Cunnigham, dança e novas tecnologias. São Paulo: Educ, 2002.
Apontamentos
- Não há apontamentos.