ANÁLISE DO FILME A CHEGADA (2016) A PARTIR DA TEORIA SÓCIO-HISTÓRICA DA APRENDIZAGEM
Resumo
A Psicologia, desde o século XIX, compreende um campo de afloradas discussões, principalmente, em relação à subjetividade e objetividade humanas. Assim, ao se apresentarem como objetos de estudo da Psicologia, os fenômenos da mente e do comportamento do homem, sendo de extrema complexidade, a tornam, também, uma ciência heterogênea. No campo da aprendizagem se destaca Vygotsky com a percepção de um professor-tutor, não um ser magnânimo detentor do saber, mas um mediador da aprendizagem natural de acordo com o nível de desenvolvimento biológico dos sujeitos.
Texto completo:
PDFReferências
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2004
LEFRANÇOIS, Guy R.. Teorias da Aprendizagem. Tradução Vera Magyar; revisão técnica José Fernando B. Lomônaco - São Paulo: Cengage Learning. 5 ed., 2008.
___________. Teorias da Aprendizagem. Tradução Vera Magyar; revisão técnica José Fernando B. Lomônaco - São Paulo: Cengage Learning. 5 ed. p. 266-270. 2008..
VYGOTSKY, Lev. S. Pensamento e Linguagem. Copyright. Edição Eletrônica: Ed. Ridendo Castigat Mores, 2001..
__________. Pensamento e Linguagem. Copyright. Edição Eletrônica: Ed. Ridendo Castigat Mores, p.58, 2001.
BIAGGIO, Angela M. Brasil. Psicologia do desenvolvimento. 21. ed. Petrópolis: Vozes, p.344, 2009.
LASCH, A CHEGADA (título original: ARRIVAL). Direção: Denis Villeneuve. Produção de 21 Laps Entertainment. Estados Unidos: Paramount, (116 min), 2016.
Apontamentos
- Não há apontamentos.