A PRÁTICA PEDAGÓGICA E OS DESAFIOS NO ATENDIMENTO DO ATENDIMENTO PEDAGÓGICO DOMICILIAR

Ive Carolina Fiuza Figueirêdo Milani, Marcia Pereira Martins Vale, Brunella Poltronieri Miguez, Hiran Pinel, Ana Karyne Loureiro GonçAlves Willcox Furley

Resumo


Objetivamos apresentar a você leitor, a partir de nossas experiências, a prática pedagógica e os desafios no atendimento pedagógico domiciliar. Para tal, recorremos a legislação e a pesquisadores da área, dentre eles, Furley e Pinel (2020), Fontes (2021) e Maito (2018). A partir do olhar de profissionais que percebem esse/a aluno/a como um ser integral, perpassando a categorização atribuída ao quadro de deficiência que, de certa forma, os debilita e miniminiza a capacidade cognitiva, buscamos trazer a reflexão acerca da prática docente no APD. Evidencia-se, aqui-agora, nesse tempo presente, a necessidade de um olhar para a educação em sua forma integral, percebendo a escola como um todo, imbuída de diversos atores e da necessidade de oferta de capacitação de professores e de editais de contratação em âmbito nacional.


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Referências


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