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Ítalo José de Medeiros Dantas
Universidade Feevale
Brasil
Doutorando em Processos e Manifestações Culturais pela Universidade Feevale; Mestre em Design pela Universidade Federal de Campina Grande (2021); Especialista em Comunicação, Semiótica e Linguagens Visuais pela Universidade Braz Cubas (2021); e, graduado em Design de Moda pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (2019). Atualmente, é também Bacharelando em Sistemas da Informação pela UNP. Foi professor substituto na área de processos de gestão e controle de qualidade na indústria do vestuário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - Campus Caicó entre os anos de 2022 e 2023. Teve sua dissertação selecionada para exibição no 35º Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, na categoria trabalhos escritos não publicados. Apresentou artigos, resumos e ensaios, na modalidade remota, em congressos de países como Argentina, Canadá, Espanha, França, Índia, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia e Turquia. Pesquisador multidisciplinar com interesses acadêmicos e profissionais em diferentes áreas, com ênfase em Design, Moda e Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação visual; morfologia dos artefatos; estudos empíricos; pesquisa de mercado, com foco no consumo; inferência estatística; e, análise exploratória de dados.
Aline Gabriel Freire
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Brasil
Professora substituta na área de processos de gestão e controle da qualidade na indústria do vestuário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande – Campus Caicó. Mestre e Bacharela em Engenharia Têxtil pela UFRN. Possui Graduação e Especialização em Design de Moda e Engenharia e Segurança do Trabalho.
Marcelo Curth
Universidade Feevale
Brasil
Possui doutorado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestrado em Administração e Negócios pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Pós-Graduado em Administração e Marketing pela Universidade Gama Filho, Pós-Graduado em Educação pela Faculdade (SENAC-RS) e pós-graduando em Mentoring Teacher Education (Universidade de Tampere - Finlândia) e graduação em Ciências do Desporto pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). É professor do PPG em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, atuando como pesquisador no tema Marketing: Identidade e Cultura. Professor em nível de graduação e pós-graduação de disciplinas sobre Marketing Estratégico, Marketing de Relacionamento, Comportamento do Consumidor, Gestão e Empreendedorismo na Saúde e Esporte.
Lívia Juliana Silva Solino
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Brasil
Professora na área de Moda e Produção do Vestuário no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande – Campus Caicó. Mestre em Engenharia de Produção pela UFRN e Designer de Moda pela UFC. Membro do Núcleo de Pesquisas em Têxtil, Vestuário e Moda, com expertise em desenvolvimento de produto.
Layla de Brito Mendes
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Brasil
Doutoranda em Design de Moda pela Universidade do Minho, mestra em Design de Comunicação de Moda pela Universidade do Minho (2014), especialista em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo Centro Universitário Senac São Paulo (2012) e Engenheira Têxtil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2010). Estudou Fashion Styling for Professionals e Coolhunting na Central Saint Martins College of Arts and Design London (2013). Professora do quadro efetivo (DE) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN campus Caicó), dos cursos Superior de Tecnologia em Design de Moda e Técnico de Nível Médio em Vestuário (Integrado e Subsequente). Tem experiência na área de Design com ênfase em Moda e Engenharia Têxtil, atuando principalmente nos seguintes temas: estudos de tendências, pesquisa aplicada ao design de moda, styling e imagem de moda, materiais e tecnologias têxteis aplicados à moda.
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