REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Resumo
Este estudo intitulado “Representações sociais de estudantes com deficiência intelectual: sobre gênero e sexualidade na educação básica”, tem como objetivo geral conhecer e analisar as representações sociais dos alunos com deficiência intelectual sobre gênero e sexualidade na educação básica a partir de uma revisão de literatura, de natureza qualitativa realizado nos principais bancos de teses e dissertações do Brasil; como sustentação teórica, dialogamos com a perspectiva de Serge Moscovici, pois em sua concepção as representações sociais configuram o território do senso comum, no entanto, isso não impede que as mesmas possam ser analisadas e estudadas no campo da ciência, visto que no mundo real, a sociedade, as pessoas respondem às provocações, no sentido de estímulos. Diante disso, planeja-se com este trabalho, propor um diálogo consciente envolvendo gênero e sexualidade de aluno com deficiência intelectual na Educação Básica.
Palavras-chave: Representação social. Deficiência intelectual. Educação básica.
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PDFReferências
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