A realidade digital e a escola pública

Tânia Regina Pinto de Almeida

Resumo


O resultado de todo este movimento tecnológico pode se traduzir tanto em sucesso digital, se pensarmos em termos em softwares educativos para computadores, como também editorial com livros cada vez mais coloridos e interativos, transformando leitores e gerando novos saberes. A fim de entender melhor como funcionam as novas tecnologias em sala de aula e o interesse pela globalização dentro das escolas públicas, sob o ponto de vista sociológico e linguístico, nos vimos instigados a problematizar algumas questões: Que relações se acham representadas nesses grupos de internautas? Que recursos linguísticos e gráficos são usados pelos programas e sites da internet para atrair e manter esses leitores virtuais? O leitor exerce um papel ativo ou passivo diante da narração, quando ao invés de ser apresentado em papel, se faz virtualmente? Com o objetivo de problematizar essas e outras dúvidas de discentes e docentes, escrevemos este artigo.

Palavras-Chave: Educação;Tecnologia;Leitura; escola pública

 

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Referências


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