AULAS NA ERA DIGITAL: O USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA MUDANDO A FORMA DE ENSINAR E DE APRENDER
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BACHELARD. G. Essai sur la connaissance approchée. Paris : Vrin, 1968.
BRITO, G.S. Educação e novas tecnologias: um re-pensar. Curitiba: Ibpex, 2006.
BUSH, M. D. (ed.). Technology-enhanced language learning. Chicago: NTC, 1997.
CELANI, M. A. A. (org.). Professores e formadores em mudança. Campinas: Mercado de Letras, 2002.
COSCARELLI, C. V. (org). Novas tecnologias, novos textos, novas formas de pensar. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
COSTA, JOSÉ WILSON DA (org.). Novas linguagens e novas tecnologias. Petrópolis: Vozes, 2004.
CUBAN, LARRY. Teachers and machines: the classroom use of technology since
New York: Teachers College Press, 1986.
FERREIRO, E. O ato de ler evolui. Revista Nova Escola, entrevista com a psicolinguista Emília Ferreiro, publicado em Junho de 2001. Disponível em: < http://revistaescola.abril.com.br/lingua-portuguesa/pratica-pedagogica/ato-ler-evolui-423536.shtml > Acesso em: 13 set. 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido 30 anos depois. In: FREIRE. A. A.F. Pedagogia dos Sonhos Possíveis. São Paulo: Unesp, 2001.
GRINSPUN, Mirian P. S. ZIPPIN (org.). Educação tecnológica: desafios e perspectivas. São Paulo: Cortez, 2001.
MORAN, J.M. A educação que desejamos: Novos desafios e como chegar lá - 4ª ed, Papirus, 2009.
NOGUEIRA, N. Entrevista com o Doutor em Educação pela USP – SP, Professor Nilbo Nogueira, disponível em: Acesso em 09 de junho de 2011.
SANTOS, R. M. dos. As tecnologias e o ensino de inglês no século XXI:
Reflexos na formação e na atuação do professor. 2009. 147 f.
Dissertação (Mestrado em Educação Tecnológica) – CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS – 2009
VETROMILLE-CASTRO, R. O papel da usabilidade no ensino de Inglês para leitura mediado por computador. (Dissertação de Mestrado) – Pelotas: Universidade Católica de Pelotas, 2003. 115 f.
Apontamentos
- Não há apontamentos.