CONTRIBUIÇÕES DA EDUCOPÉDIA PARA O PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Luciana Guimarães Rodrigues de Lima, Francisco Pedro Velasquez, Gisele Cardoso Cordeiro

Resumo


Este artigo tem objetivo refletir sobre as contribuições da Educopédia para o processo ensino aprendizagem. Primeiramente, apresenta os recursos oferecidos para alunos, professores e gestores. Em seguida, relata experiências com a utilização da plataforma no Ensino Público Municipal.

Texto completo:

PDF

Referências


Galvão, M. C. A.; LEITE, L. S.. AVALIANDO RECURSOS PEDAGÓGICOS DIGITAIS. In: III Congresso ibero-americano de política e administração da educação, 2012, Zaragoza. A avaliação e a supervisão educacional no contexto das políticas e diretrizes dos governos central, regional e local. Zaragoza: ANPAE, 2012. v. 1.

GOMES, Flavia Maria . O Uso de Objetos de Aprendizagem na Educação: Recursos Digitais Interativos em Repositórios Gratuitos. In: Simpósio Internacional de Educação a Distância – Encontro de Pesquisadores emEducação a Distância SIED: EnPED:2014, 2014, São Carlos. Anais do SIED: EnPED:2014, 2014. Disponível em: . Acesso em 10 outubro de 2014.

MOURA, Diego Luz. A Utilização das Novas Tecnologias em uma Escola Experimental do Rio de Janeiro. 2014.

PALLOFF, Rena M.; PRATT, Keith.O aluno virtual: um guia para trabalhar com estudantes on-line. Porto Alegre: Artmed, 2004.

PEREIRA, Christiane Soares, Avaliação Quantitativa do Uso da Educopedia pelos Docentes das Escolas e creches Municipais da 1º a 10º CRE do Rio de Janeiro. Relatorio final. Educopedistas Pesquisadores, 2012. Disponível em:< https://docs.google.com/file/d/0B7O-zRa7eMeDc1pEY29uY1F1T2s/edit? pli=1 >. Acesso em 23 de outubro de 2014.

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO. Educopedia para Educadores – A Escola 3. 0 e seu Potencial Transformador no Ensino de Qualidade. 2013.

RAMAL, Andréa Cecília. Educação na Cibercultura: hipertextualidade, leitura, escrita e aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 2002.

SOUSA, Luciane Porto Frazão. Educopédia na Educação Pública Carioca: uma experiência de alfabetização. In: VII Seminário Internacional 'As Redes educativas e as tecnologias: Transformações e Subversões na atualidade', 2013, Rio de Janeiro.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.