MICRONARRATIVAS SOBRE A NOSSA EDUCAÇÃO

Marco Maschio Chaga, Simone Regina Dias

Resumo


RESUMO

Em tempos de redes sociais e de tempo escasso para se dedicar a longas narrativas, as micronarrativas são uma saída para se falar de temas complexos em espaços reduzidos. A ideia aqui consiste em unir uma breve exposição sobre o perfil de nossos alunos às dificuldades enfrentadas pelo ensino médio e que perduram ao longo da educação superior. Procura-se demonstrar algumas razões sobre a dificuldade de aumento do contingente de estudantes interessados em buscar a formação na graduação.


Texto completo:

PDF

Referências


BECKETT, Samuel. Esperando Godot. Trad. Fábio de Souza Andrade. São Paulo: Cosac Naify Andrade, 2005. Quem quiser ver a peça na versão em vídeo, acesse o Youtube e desfrute dessa bela e complexa reflexão literária. Disponível em:

MAFFESOLI, Michel. A educação chegou ao fim. Disponível em: . Acesso em 06 abr. 2015.

MORIN, Edgar. Os setes saberes necessários à educação do futuro. Tradução de Catarina Eleonora F. da Silva e Jeanne Sawaya. São Paulo: Cortez/DF: UNESCO, 2000.

NIETZSCHE, Friedrich. Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém. Trad. Paulo César de Souza. São Paulo: Cias das Letras, 2011.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.