IMPLICAÇÕES DO GÊNERO NA PRODUÇÃO DE CONTOS DE FADAS
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
ADOUM, J. E. As fadas preferem as louras. In: Correio da Unesco. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 1973.
BENCINI, R. Era uma vez...O maravilhoso mundo dos contos de fadas e seu poder de formar leitores. In: Revista Nova Escola. São Paulo: Abril Editora, ed 185, setembro de 2005. p. 52-55.
CAMERON, D. Feminism & Linguistic Theory. London: MacMillan, 1985.
CARVALHO, M. M. de. Socialização literária na pré-escola: a interação professor-aluno e a formação do leitor. 2002. 168 f. Dissertação (Mestrado em Linguística Aplicada) – Faculdade de Letras, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.
GOODMAN, L. Literature and Gender. New York: Routledge, 1996.
GOODMAN, L. & SMITH, A. Literature and Gender. In: GOODMAN, L. Literature and Gender. New York: Routledge, 1996. p. 1-39.
GODDARD A. & PATTERSON, L.M. Language and Gender. London: Routlegde, 2000.
GRIMM, J. & GRIMM, W. Contos de fadas, obra completa. Belo Horizonte-Rio de Janeiro: Itatiaia, 2000.
HOWE, F. Sexual stereotypes start early. In: RUTH, S. Issues in Feminism – A First Course in Women’s Studies. Boston: Houghton Mifflin Company, 1980. p. 397-404
LIEBERMAN, M. K. Some day my prince will come: female acculturation through the fairy tale. In: ZIPES, J. Don’t bet on the prince – contemporary feminist fairy tales in North America and England. New York: Routledge, 1989. p. 185-200.
MILLS, S. Feminist Stylistics. London: Routledge, 1995.
MULTIEDUCAÇÃO – Núcleo Curricular Básico. Rio de Janeiro: Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, 1996.
Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa – 3º. E 4º. Ciclos do ensino fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998.
Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Ministério da Educação e do Desporto, Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1998. Disponível em . Acesso em 09 abril 2007.
RUTH, S. Issues in Feminism – A First Course in Women’s Studies. Boston: Houghton Mifflin Company, 1980.
TANNEN, D. You just don’t understand – Women and Men in Conversation. London: Virago Press, 1995.
Apontamentos
- Não há apontamentos.