O CONTEXTO E SUA RELEVÂNCIA NUMA PESQUISA DESIGN-BASED RESEARCH - DBR
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, M. Problemas da poética de Dostoiévski. 5. ed. Trad. Paulo Bezerra. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2013.
BROWN, A. Experimentos de design: desafios teóricos e metodológicos para a criação de intervenções complexas em ambientes de sala de aula. In: The Journal of the Learning Sciences, 1992, p. 141-178.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
GRAMSCI, Antonio. Introducción a la filosofía de la práxis. Nueva Colección Ibérica. Barcelona: Ediciones Península, 1970.
MATTA, Alfredo Eurico Rodriguez. Desenvolvimento de metodologia de design socioconstrutivista para a produção de conhecimento, 2013.
___________________. Tecnologias de aprendizagem em rede e ensino de História. Brasília: Líber Livro, 2006.
REEVES, T. Design research from a technology perspective. In: J. V. D. Akker, K. Gravemeijer, S. McKenney; N. Nieveen (Eds.). Educational design research. New York: Routledge, 2006, p. 52-66.
SANTOS, Aline de A. Ancestralidade e história no recôncavo baiano: Construção do conhecimento ancestral no povoado de São Braz, em Santo Amaro. 142 f. Dissertação de Mestrado – Departamento de Educação, Campus I Salvador, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Salvador, 2014.
VYGOTSKY, Lev Semenovich. Pensamento e linguagem. Versão para eBook eBooksBrasil, 1991. Fonte Digital disponível em: . Acesso em: abril de 2014.
Apontamentos
- Não há apontamentos.